estatistica site

A Direção dos Serviços de Estatística e Gestão de Informação, do Ministério da Agricultura e Ambiente, para além de recolha e produção de dados, no domínio das estatísticas agrícolas, também tem como atribuição a organização desses dados e a sua divulgação para os diferentes utilizadores.

Neste site encontra-se dados agrícolas internos, das diferentes sectores do Ministério, bem como dados disponibilizados por outras entidades e ou Instituições. A finalidade primordial deste dados que ora se pública, é ter num só instrumento, vários dados que se encontravam dispersos, de forma a facilitar os utilizadores das Estatísticas Agrícolas.

BREVEMENTE OS DADOS SERÃO DISPONIBILIZADOS

cv_agricultura_.jpg

Brevemente Disponível

extencaorural.png

O Reforço dos serviços de extensão rural baseia-se na abordagem produção e protecção integrada do sistema agrícola e na articulação intersectorial.

É orientada para, o reforço da ligação entre a investigação /desenvolvimento e a extensão/vulgarização; o desenvolvimento de uma capacidade de prestação de serviços especializados; a análise das componentes socioeconómicas dos sistemas de produção; e deverá estar assente numa forte articulação entre os serviços públicos, privados e comunitários.

As principais actividades a serem realizadas no decorrer de 2012 são:

  • Equipamento dos centros de Extensão Rural
  • Reactivação/criação de novos de núcleos de Extensão rural
  • Formações de formadores extensionistas, e de coordenadores dos Centros de Extensão
  • Produção de difusão de programas televisivos e radiofónicos
  • Coberturas e reportagens de eventos e actividades de realce a nível dos diferentes sectores.