Fotografia0165No passado sábado,  dia 24 de agosto, foram inauguradas as obras de reabilitação do Centro Multiuso e a requalificação urbana e ambiental da Rua principal de Mato Afonso. As obras foram realizadas numa parceria entre o MAA e a Câmara Municipal de São Domingos, no âmbito do Plano de Atenuação dos resultados do ano agrícola 2018/2019, eixo criação de emprego.

As obras de requalificação urbana envolveram o calcetamento da rua principal de Mato Afonso, obras de construção da praceta de Mato Afonso e a reabilitação do Centro Multiusos da localidade.

O Presidente da Câmara de São Domingos, Clemente Garcia, adiantou que a escolha da realização dessas obras, levou em consideração as reivindicações antigas da população de Mato Afonso, especialmente o calcetamento da rua principal que no período das chuvas constituía um desafio para os moradores dessa localidade.

De acordo com o Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, durante a realização das obras foram criados 90 postos de trabalho na localidade, e essas intervenções trouxeram uma melhor acessibilidade aos moradores, permitiu criar um espaço de lazer para as crianças e permitirá aos jovens de Mato Afonso uma maior facilidade de acesso ao conhecimento, com a reabilitação do Centro Multiuso.

Para Eliziani Cabral de 20 anos, “as obras são mais do que uma prenda para a localidade que comemora a padroeira Santa Rosa Lima”, uma vez que os jovens de Mato Afonso já não precisam se deslocar para o centro de São Domingos para fazerem pesquisas, já que o Centro Multiuso tem com acesso a internet.