foto com o DGRomasiteO Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva participou no Comité Mundial de Segurança Alimentar e Nutricional das Nações Unidas, em Roma, no dia 17 de outubro.

A mesa redonda serviu para compartilhar a experiências da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com relação ao uso de três conjuntos de recomendações de políticas do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA) em pequenos produtores.

Refere-se que do evento fez parte da 46ª sessão do CFS, realizado na quinta-feira à tarde na sede da FAO em Roma, Itália. O objetivo do evento foi fazer um balanço da adoção das recomendações e discutir seu uso no apoio à agricultura de pequena escala.

O evento contribuiu para monitorar o progresso na implementação de recomendações de políticas e promoverá a adoção, adaptação e fortalecimento de boas práticas, tirando lições da experiência adquirida na implementação de produtos estratégicos.

O evento, serviu de oportunidade para Cabo verde compartilhar a experiência da CPLP, os desafios encontrados, os resultados obtidos e as práticas que contribuíram para o sucesso (ou não) dessa experiência.