siteA Universidade de Cabo Verde em parceria com a Universidade de Pernambuco, Brasil realiza o 1º Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição em Cabo Verde de 25 a 27 de setembro. O principal objetivo do Fórum é fornecer um espaço aberto para a discussão interdisciplinar científica sobre questões globais de Alimentação e Nutrição.

 O fórum de 3 dias foi projetado para identificar preocupações nutricionais em Cabo Verde e estabelecer mecanismos de interação entre grupos de pesquisa para desenvolver colaborações científicas e académicas.

A sessão solene de abertura do evento contou com a presença do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva que reafirmou o firme compromisso do Governo e trabalhar na implementação de políticas públicas que incidem sobre a produção e processamento dos alimentos especialmente nos setores agropecuários.

“Somos obrigados a tirar melhor proveito do conhecimento técnico e científico das melhores práticas e das melhores tecnologias disponíveis para valorizar, sobretudo a nossa agricultura familiar e a nossa pesca artesanal aumentando a produção alimentar e o rendimento doas pessoas no contexto em que sofremos duramente os efeitos das mudanças climáticas” frisou o Ministro.

O Fórum que termina amanhã, dia 27 de setembro, acontece  no Pólo III da Uni-CV, no Campus de Cruz Grande, em Achada Falcão, Santa Catarina de Santiago e reúne delegados do governo de Cabo Verde, organizações de cooperação internacional e representantes do setor privado e especialistas cabo-verdianos em alimentação e nutrição.