feira biodiversidade.jpg

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado a 22 de maio, o Ministério da Agricultura e Ambiente, através da Direcção Nacional do Ambiente, realizou no sábado, dia 25 de maio, a Feira de Biodiversidade. 
Este ano o Dia é assinalado sob o lema” Nossa Biodiversidade, Nosso Alimento, Nossa Saúde”, e visa facultar informação e aumentar a consciencialização da dependência dos sistemas alimentares tradicionais e de saúde dos recursos naturais que constituem a biodiversidade e, que dependem de ecossistemas saudáveis e funcionais.

Na Feira foram expostas a fauna e flora marinha e terrestre, principais projectos desenvolvidos pela DNA, bem como das instituições parceiras, produtos hortícolas, frutícolas, plantas ornamentais, plantas endémicas, benéficos para a saúde, mini palestras no local da referida feira sobre os seguintes temas: efeito da má alimentação na saúde, nutrição nas crianças, alimentação do idoso, entre outras. 

De acordo com a Directora dos Serviços de Conservação da Natureza, Sónia Araújo “só é possível preservarmos a nossa biodiversidade quando temos conhecimento da mesma. Esta feira queria transmitir aos visitantes a vasta biodiversidade que o país dispõe e sensibiliza-los para a necessidade de a preservar para as gerações futuras”, finalizou.  

O Dia Internacional da Biodiversidade foi criado com a finalidade de alertar a população no geral da necessidade e importância de proteger e preservar a biodiversidade bem como a sua diversidade biológica.